sábado, 11 de agosto de 2012

O que é Energia ?

  Bom, queremos começar esse poste esclarecendo alguns comentários feitos pelo nosso professor.
  Em 1º lugar, após uma conversa em aula chegamos a conclusão que, na verdade das verdades, nenhuma fonte de energia é realmente renovável. Hoje, infelizmente usamos o termo "energia renovável", para energias que demorarão muitos e muitos anos para acabar, ou seja, para se tornarem não renováveis.
   Em 2º lugar, segundo o nosso professor, não ficou bem esclarecido, o que é energia, de fato. Então aí vai:


  Ao ver este vídeo, chegamos a conclusão que energia é basicamente tudo, é uma coisa que conseguimos transformar em outra. O que seria de nós se o Sol não ajudasse a plantinha com a fotossíntese? O que seria de nós se o Sol não fizesse a água evaporar, formando nuvens, para regar as tais plantinhas que por anos nos alimentou e nos alimenta? Mas a energia não está só no Sol, está em cada uma das coisas que fazemos durante o dia, durante cada momento das nossas vidas, está em cada vez que pensamos, que falamos e que nos movimentamos.
  Usamos vários tipos de energia tão constantemente, que acabamos não percebendo o quão importante é estudá-la, para sabermos cuidá-la e preservá-la.
  Logo, com toda esta história do homem dominar a energia da natureza, mudamos a própria natureza. E fica a dúvida: Vale a pena continuar a produzir e consumir energia no modo como fazemos hoje? Ou será que devemos mudar nossos costumes de gastar energia demais e consumir, consumir?
  Devemos evoluir pelo planeta...por nós mesmos.
  E como diz no vídeo: Será que temos energia para transformar nossas vidas e continuar a ter uma casa onde morar? 
  Pensem nisso...

8 comentários:

  1. Muito boa postagem boa ideia por o vídeo ajudo bastante apenas palavras as vezes não chama atenção para que pessoas visitem seus blogs . Parabéns

    ResponderExcluir
  2. o texto ficou muito bom, deu para ver que o grupo se emprenhou para fazer a postagem, parabens.

    ResponderExcluir
  3. Vale à pena ficar trancando a respiração para economizar oxigênio ou respirar bastante e profundamente para curtir melhor a vida? Na tecnologia, não devemos parar de evoluir, e sim aproveitar a nossa potencialidade. E na vida também. Mas moderadamente em relação ao consumo e outros atos sem consciência.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, está pergunta tá sempre presente nas aulas de Física,o que é ENERGIA ? e esse vídeo que vocês postaram, com certeza da pra entender, e compreender o que é essa palavra pequena com vários significados e diversidade de informações!!!

    ResponderExcluir
  5. A postagem está ótima.Percebe-se que o grupo se empenhou realmente.Vocês tem um dos melhore blogs do trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Achei a postagem muito interessante, e não concordo com o professor quando falou que a sua explicação não havia ficado bem estruturada, o seu blog é o melhor, ansiosa pela nova postagem.

    ResponderExcluir
  7. Pelo empenho que eu percebi que vocês tiveram o trabalho ficou realmente bom as informações foram realmente uteis !! Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o texto e o também o vídeo acrescentando mais interesse pelo tema do trabalho.

    ResponderExcluir